O embarque biométrico BigBear.ai se expande ainda mais para os EUA
Depois de implementar seu embarque biométrico veriScan para o Processamento Aprimorado de Passageiros (EPP) da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP) em uma dúzia de portos, a BigBear está levando a tecnologia para o Aeroporto Internacional de Nashville (BNA).
A plataforma veriScan utiliza reconhecimento facial para identificar viajantes e permitir que eles se verifiquem sem a necessidade de passaportes ou cartões de embarque, bastando que seus rostos sejam escaneados pelo sistema. A VeriScan compara a biometria facial dos passageiros com os registros governamentais existentes, para garantir que eles sejam quem dizem ser ao viajar. A BigBear adquiriu a plataforma ao adquirir a Pangiam em 2023.
O programa de verificação de identidade biométrica do EPP está sendo usado pelo CBP para reduzir o tempo de processamento de passageiros americanos que chegam em voos internacionais. O EPP captura uma imagem facial ao vivo dos passageiros e a compara com registros existentes, permitindo que eles dispensem a apresentação do passaporte físico. Os viajantes são verificados ou encaminhados a um agente para triagem adicional pelo CBP.
“As ferramentas avançadas de verificação de identidade da BigBear.ai agilizam o processamento de passageiros e fornecem aos agentes insights em tempo real para tomar decisões mais rápidas e informadas”, disse Kevin McAleenan, CEO da BigBear.ai.
O iProov também está participando deste programa de verificação de identidade de passageiros do CBP no Aeroporto Internacional de Orlando .
O sistema de Processamento Aprimorado de Passageiros é totalmente automatizado e a participação no programa é voluntária.
Aeroporto de Las Vegas introduz identificação sem toque da TSA
O Aeroporto Internacional Harry Reid (LAS) de Las Vegas está se preparando para as férias de outono e inverno com a introdução do TSA PreCheck Touchless ID .
O sistema utiliza reconhecimento facial para agilizar a movimentação dos passageiros pela fila da Administração de Segurança nos Transportes (TSA). Os passageiros devem estar inscritos no TSA PreCheck e voar pela American, Delta ou United partindo de Las Vegas para usar o novo sistema.
O TSA PreCheck Touchless ID é usado em outros 15 aeroportos dos EUA, com o fornecedor de tecnologia ASRC Federal trabalhando para adicionar mais companhias aéreas e aeroportos, de acordo com a GovTech.
No início deste ano, a TSA começou a exigir que os passageiros apresentem um REAL ID para passar pela segurança. Isso permitiu à organização aumentar a velocidade das transações sem reduzir os padrões, de acordo com Mike Horton, vice-presidente de Segurança Nacional da ASRC Federal.
Quando os passageiros apresentam documentos de identidade reais e comparam seus rostos com a fotografia tirada nos quiosques, a solução funciona 66% mais rápido em comparação a não usar o documento de identidade real.
Horton também observou que a TSA planeja ampliar o programa para se preparar para as próximas Olimpíadas e a Copa do Mundo nos EUA. Isso incluirá a colaboração com mais companhias aéreas e possivelmente outras agências, como a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP), disse ele à Federal News Network.
A TSA está atualmente testando portões biométricos da Clear em três aeroportos dos EUA , com base no programa PreCheck Touchless ID .
O Processamento Aprimorado de Passageiros e a Identificação por Toque Pré-Verificação fazem parte das iniciativas de eficiência aeroportuária dos EUA, que incluem os dispositivos de Tecnologia de Autenticação de Credenciais (CAT-2), já em uso em quase 250 aeroportos, que capturam uma foto em tempo real e a verificam com a identidade do passageiro. Juntos, esses programas apontam para um processo de ponto de verificação em que a identidade é estabelecida por máquinas, não por pessoas.
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